quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Pontos de Saudades

Quem poderia me definir o que é saudade ? Quem poderia me dizer de onde ela vem ?

Creio que muitos poderiam me soterrar de exemplos mas deixo aqui dentre essas linhas o meu ponto de vista.




















Sinto e vejo os pontos da saudade com variações encriveis, algumas pessoas dizem "estava com saudades" sem ao menos ter lembrado da existência da pessoa declamada, conheço a saudade que doí, quando penso nas pessoas que amo e não posso estar junto delas, um amigo que mora longe, um amor perdido ou distante, a família que não vemos a tempos, sinto um aperto no meu peito e o gosto amargo da dor por não te-los junto de mim, existe também a saudade que bate forte ate ela virar apenas uma lembrança boa em nossas recordações e acaba sumindo com o passar do tempo e só nos tocara quando as lembranças voltarem a rondar nossos pensamentos.

Por que existe a saudade se ela pode nos machucar, nos fazer chorar ? Seria mais um sentimento tal qual como o medo, a angustia, o desespero ???

Existe um lado positivo que creio que irão concordar comigo o melhor estagio da saudade é o momento que encontramos a pessoa que nos bota nesse sentimento e podemos abraça-la e tirar toda essa coisa do nosso peito só que na maioria das vezes ela volta com mais força no momento que partimos outra vez e sabemos que não terá data ou hora para um novo encontro e "ela" volta a habitar nosso coração nos fazendo rir por momentos que vivemos, chorar por agora ser apenas passado e nos sacia por ter vivido intensamente cada minuto e é a saudade que nos faz aproveitar esses minutos.

Como sempre chego a duas conclusões, de que a saudade tem seus pontos positivos e negativos, sinceramente gostaria que todos que amo pudessem estar a todo momento ao meu lado e que a saudade não existisse em meu coração e sim nas lembranças de momentos e tocassem apenas pelas pessoas que infelizmente não nos acompanham mais no ciclo da vida mas que nem por isso deixaram de existir em nossas vidas.

Lembrando que isso não é nenhuma tese e sim apenas um pensamento, porem dedico esse texto aos amigos(as) que de alguma forma me fazem sentir saudade e que por obra da vida não podemos estar juntos a todos os momentos.


"Nostalgia é uma palavra Nostálgica"
Sempre que falo de nostalgia lembro de coisas da minha vida.
Dos meus aprendizados, de tudo o que passei.
Mas também acabo chegando no ponto em que estou.
Ouvir uma musica,
uma palavra, uma expressão.
E da aquele calor no coração, dor nos pulsos.
Um aperto, que é sempre legal, ate quando lembranças de algo que não foi muito bom.
Saudades de coisas e pessoas que passaram por nossas vidas.
Mas que, bem no fundo, vão ficar pra sempre com a gente...
E, também no fundo, elas sabem que vão... e também ficamos nelas.
Um irmão, uma amiga, um primo,
um lugar, um cheiro...
Talvez falar de nostalgia seja isso,
uma tentativa de fazer tudo isso reviver !
E elas revivem... tão intensamente quanto antes.
Porém, só para pessoas malucas (leia "evoluídas") isso funciona.
Saudade talvez seja olhar para trás sem voltar,
mas entendendo tudo.
"Dino Beghetto Junior"













Um comentário:

  1. Nossa esse poste foi de arrepiar em, adoreiii, muito talento para escrever, meche com o pensamento das pessoas !!

    ResponderExcluir